
Um olhar sobre Óbidos em 2007
Estes dias depois de um passeio de plena descontracção á beira-mar,assaltaram-me uns pensamentos que faz todo sentido partilhar.Talvez por ter visto o anúncio do filme'PS I LOVE YOU que me despertou interesse por valorizar tanto as relações humanas,sejam elas quais forem.Deu-me a sensação que quando for ver esse filme,vou sair de lá com vontade de abraçar todos que amo e dizer tudo o que ás vezes não dá tempo ou fica para amanhã.Sabemos que é assim,inevitavelmente....
Hoje existem estradas mais largas ,porém temperamentos mais pequenos e pontos de vista mais estreitos,estreitos demais para o meu gosto.
Temos casas maiores,máquinas para quase tudo,pronto quase tudo,ainda não há para fabricar afectos.Temos tantos compromissos e muito menos tempo,mais conhecimentos,menos discernimento,multiplicamos bens materiais,subtraimos os valores humanos.Falamos muito,amamos pouco,odiamos muito,chegámos á Lua e nem o vizinho do lado conhecemos,afinal de contas conquistamos o exterior e deixamos para trás o interior.
Viva o tempo da Liberdade ,porém de menos alegrias.
Nunca deixem nada para ocasiões especiais,cada dia é especial o bastante.
A vida é para ser vivida ,com taças de cristal regadas com bom champanhe todos os dias,usem o vosso melhor perfume,mesmo que vos tenha custado os olhos da cara,a melhor lingerie,é bom que o façamos sempre que nos der na real gana.
Quero ter tempo para ler todos os livros que tenho em atraso,para ouvir os sons da natureza,para visitar os locais que amo,para ficar na varanda disfrutando da paisagem ...tentar não custa..
PS.....Sejam Felizes a tempo inteiro