terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Este Natal será diferente

Glitter Graphics

Christmas Glitter


Sim...este Natal será diferente de todos os que já passamos.......

Muitas vezes sentimo-nos tentados a dizer:'Passa tão depressa...e no final é sempre a mesma coisa....'

Podemos de facto trabalhar arduamente aqui nesta grande família,de igual modo ano após ano para o grande dia...,podemos na nossa Ceia de Natal comer sempre ou quase sempre as mesmas iguarias...,na mesma casa,á mesma mesa com as mesmas pessoas ano após ano e por isso mesmo nos atrevemos a dizer essa 'inverdade' de que 'é sempre igual','é sempre a mesma coisa'.
Mas digo vos que assim não é e de facto cada Natal que passa é sempre muito diferente e é sem dúvida um marco na vida de cada um de nós.
Aproveitamos sempre ou quase sempre esta época para fazer um balanço de um ano que passou,ou está quase a terminar e sobretudo fazemos muitas vezes um balanço das nossas relações com os outros.
Aí nesses momentos em que paramos um pouco(aquele bocadinho de tempo que nos é possível)constatamos coisas muito interessantes e algumas até curiosas.

Reparamos que as nossas relações de Amor uns para com os outros se modificaram também neste ano que passou,e só por esse facto o nosso Natal já é muito diferente.

Em alguns casos essas relações estão mais enfraquecidas ,pelas mais variadas razões,válidas ou não,também o que importa?
Mas outras se sentem muito mais fortalecidas.
É naquelas que estão fortalecidas que devemos sem dúvida focar toda a nossa atenção e energia,pois são essas que nos podem trazem paz interior e felicidade,tanta que ás vezes não cabem dentro do peito,e deixamos transparecer em pequenos gestos de carinho aqui ou ali.
Quando perdemos alguém que nos é querido,alguém que por alguma razão partiu da nossa vida temporária ou definitivamente ,ficamos um pouco á deriva,mas a pouco e pouco vamos encontrando um porto seguro onde nos sentimos melhor e esse porto seguro está muitas vezes naquelas pessoas que todos os dias estão do nosso lado,mas que teimosamente ao longo do tempo não quisemos descobrir.
Essas pessoas que se cruzam connosco milhares de vezes ao longo de um ano,essas pessoas a quem dizemos vezes sem conta-Olá!Bom Dia!Tudo bem!?..mas que na verdade nunca paramos muitotempo para analisar a verdadeira importãncia que têm nas nossa vidas,talvez inconscientemente fazem parte da nossa rotina de todos os dias.
Mas de facto essas pessoas que muitas vezes não fazem parte daquele círculo que temos mais próximo ,têm a mesma importãncia muito grande na vida de cada um de nós,tornando a mais agradável,divertida,preenchida e sem duvida alguma, mais calorosa.
Também eu esta Natal focarei a minha atenção nessas relações mais fortalecidas,nessas relações que vêm tornando a minha vida mais agradável e preenchida,nesses pequenos momentos de todos os dias que continuam a cimentar sentimentos tão nobres que jamais esquecerei.

Este Natal será difrente!!!!!
Neste Natal estreis todos no meu pensamento...

Feliz Natal e Bom Ano de 2009

4 comentários:

Pearl disse...

Sábias tuas palavras assim como lindas!!

Agora deixo-te um beijinho de NATAL e o desejo que tudo corra bem!!

Obrigada por tudo!

beijos

O Gostosão disse...

És demais...adorei o teu texto e tudo o descreve. Espero que sejas sempre feliz, mereces. Bjo

bluerussian disse...

Plena de razão, amiga, e eu falhei gravemente porque não piquei o ponto este natal... mas tu sabes que estás sempre no meu coração.
Lindo, lindo, lindo, o que escreveste!!!

Eclipse com Amor disse...

Adorei o teu texto!!!
Que bom seria se todos em cada Natal fizessem essa paragem e essa reflexão.

Beijos eclipsados

Sol e Lua